11 de janeiro de 2012

Amir Mirza Hekmati


Amir Mirza Hekmati foi condenado à morte por um tribunal iraniano na segunda-feira, sob acusação de espionagem. O Irã acusou Hekmati de espionagem para a CIA.

Os Estados Unidos negou que Hekmati é um espião e disse que as acusações são politicamente motivadas. As acusações criaram tensão entre os dois países rivais, já que eles vêm num momento em que há aumento de temperatura entre o Washington e Teerã.

Os EUA estão olhando para endurecer as sanções contra o Irã por causa de seu programa nuclear. O Irã respondeu com ameaças militares e ameaçou bloquear o Estreito de Hormuz. O Irã também advertiu um porta-aviões dos EUA sobre entrada da hidrovia.

De acordo com o National Post, o Irã acusou Hekmati de treinamento com os militares dos EUA como um espião. Que o relatório observou que a confissão foi ao ar na televisão em que ele disse que trabalhava para uma empresa de Nova York - baseado em design de jogos de vídeogame para manipular a opinião pública no Oriente Médio, em nome de inteligência dos EUA.

http://www.ibtimes.com/articles/279542/20120110/who-amir-mirza-hekmati-facts-iranian-death.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.