15 de janeiro de 2011

Vice-Primeiro-Ministro, Silvan Shalom, no Brasil


Vice-Primeiro-Ministro, Silvan Shalom, no Brasil
O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Celso Amorim, recebe o Vice-Primeiro Ministro de Israel, Silvan Shalom.

Foto: Gustavo Ferreira / MRE
Data: 02/12/2010

(clique para aumentar)

SILVAN SHALOM
Vice-Primeiro-Ministro e
Ministro do Desenvolvimento Regional
e de Desenvolvimento do Neguev
e da Galiléia (Sul e Norte de Israel)

http://www.knesset.gov.il/mk/eng/mk_eng.asp?mk_individual_id_t=122

O Vice-Primeiro-Ministro Silvan Shalom esteve no Brasil de 25 de novembro a 02 de dezembro nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro em Brasília.

Durante sua permanência no país, encontrou-se com diversas autoridades como o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, o Governador de São Paulo, Alberto Goldman, o Prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Silvan Shalom nasceu na Tunísia em 1958 e imigrou para Israel em 1959. É graduado em Economia (BA) e Contabilidade (CPA) pela Universidade de Ben-Gurion. É também bacharel em Direito (LLB) e mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Tel Aviv.

Em 1990 trabalhou como Diretor-Geral do Ministério da Energia e de 1990 a 1992 como Presidente do Conselho de Administração da Companhia Elétrica de Israel. De 1992 a 1993 foi Vice-Presidente do Conselho Público de Intercâmbio de Jovens.

Shalom trabalhou como jornalista antes de ser eleito para o Knesset em 1992, quando atuou nas Comissões de Assuntos Externos e Defesa, Economia, Educação e Cultura, Finanças, Controle, Constituição, Lei e Justiça, e Situação da Mulher, além de ter presidido a Comissão do Knesset sobre a Energia.

De 1997 a 1998, Silvan Shalom atuou como vice-ministro da Defesa, e de 1998 a 1999 como ministro da Ciência. De 2001 a 2003 ele atuou como Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, e de fevereiro de 2003 a janeiro de 2006, como Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Relações Exteriores.

Em março de 2009 foi nomeado Vice-Primeiro Ministro e Ministro do Desenvolvimento Regional e de Desenvolvimento do Neguev e da Galiléia.

Silvan Shalom tem servido como um membro do Executivo da Autoridade de Radiodifusão e do Conselho de Autoridade Aeroportuária de Israel, bem como Conselheiro para os ministros da Fazenda de Israel, Economia e Planejamento, e da Justiça. Shalom tem artigos publicados em jornais diários.

Silvan Shalom é casado com Judy Shalom Nir-Mozes e é pai de cinco filhos.

Fonte: http://brasilia.mfa.gov.il/mfm/web/main/missionhome.asp?MissionID=8&

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.