1 de janeiro de 2011

Pastor"a"s - o que a Palavra de Deus diz a respeito?



Pastor"A"s - o que a Palavra de Deus diz a respeito?

Hoje são dia 1º de janeiro de 2011. Dia da posse da primeira *presidentA* do Brasil.
Aproveitando a oportunidade parei para refletir sobre a liderança da Igreja.
Procurei pelo Google a palavra - pastoras - e veio diversas páginas com respeito.

A primeira página que li é um excelente artigo bem fundamentado na Palavra de Deus com o título "as mulheres deveriam servir como pastoras e pregadoras".

O segundo artigo que li sobre o assunto foi "Ordenação de Pastora: O que a Bíblia diz?" onde tem sido respondida em termos de exegese bíblica das passagens do Novo Testamento que estão diretamente relacionadas com o assunto. Uma coisa que me chamou muito a atenção é: "É consenso entre os estudiosos que Paulo a escreveu para instruir Timóteo a combater uma perigosa heresia que havia se infiltrado na igreja de Éfeso, que estava sob a sua responsabilidade."

A Bíblia é um tesouro que nos foi dado para ser estudado e obedecido. Quantas pessoas hoje tem debatido contra os ensinos, posso dizer também doutrina, que foram passados de geração a geração, desde de Cristo aos dias de hoje? A *escola* de Cristo aos apóstolos foi justamente para que NÃO houvesse dúvidas. Para que fosse aplicado os princípios de sua Igreja, imaculada, santa e ataviada para o noivo. Excelente texto do Ministério CACP. Parabenizo o pastor
Afonso Martins pela sabedoria e detalhes com que ele lança por terra alguns dos falsos ensinos que tentam se infiltrar na igreja do Senhor Jesus.

Por fim, Afonso Martins conclui: "Sua autoridade (dos lideres locais) era limitada pelo ensino de Jesus e dos apóstolos, que hoje se encontram nas Escrituras. Não poderiam ir de encontro a este ensino, como hoje presbíteros, conselhos e concílios em geral também não podem. Nenhum concílio eclesiástico, argumentando a partir das mudanças sociais do tempo presente, tem poderes para ir além da Escritura, ou contradize-la, ordenando mulheres como pastoras ou bispas."

Se ainda tiver dúvida sobre o assunto, pesquise!
Eu já tenho a minha opinião, e você?

Outras fontes de pesquisa:
PASTORAS NAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS
Mulheres Pastoras: Um Claro Oximoro de Acordo com as Escrituras
PASTORAS
Ordenação de Pastora: O que a Bíblia diz?

Fonte da foto:
http://www.evangelismoemslides.com.br/wp-content/uploads/2009/11/como-ler-a-Biblia.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.