15 de janeiro de 2011

Israel agradece aos voluntários internacionais



ISRAEL AGRADECE AOS VOLUNTÁRIOS INTERNACIONAIS

O maior incêndio na história de Israel, que aconteceu no norte do país, estava na manhã do dia 06 de dezembro praticamente extinto graças ao trabalho intenso de Israel e ao importante auxílio de voluntários internacionais.

Israel contou com a ajuda de aviões contra incêndios e helicópteros de transporte da Espanha, Grécia, Bulgária, Chipre, Turquia, Rússia, Reino Unido, França, Itália e Suíça. Além disso, o país teve o apoio do maior avião já transformado para combate a incêndios, enviado pelos Estados Unidos, que transporta até 76 mil litros de água (16 vezes mais que um avião contra incêndios normal) e que pode operar durante a noite.

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o Presidente Shimon Peres reuniram-se no dia 07 de dezembro com representantes dos bombeiros dos países que auxiliaram no combate ao incêndio e, emocionados, entregaram um certificado de reconhecimento pela ajuda dada ao país.

O fogo causou 41 mortes e mais de 17 mil israelenses evacuaram suas residências.

Clique aqui e assista ao vídeo no qual, emocionados, o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o Presidente de Israel, Shimon Peres, entregam os certificados aos voluntários internacionais.

Fonte: http://brasilia.mfa.gov.il/mfm/web/main/missionhome.asp?MissionID=8&

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.