15 de janeiro de 2011

Israel, o Conflito e a Paz



ISRAEL, O CONFLITO E A PAZ

Está disponível um documento sobre o Mashav (Agência Israelense para Desenvolvimento e Cooperação Internacional) e o Desenvolvimento Comunitário e Sócio-Econômico

Elaborado pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel, o texto traz informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Mashav trazendo todo ano milhares de participantes de todo o mundo a Israel para participarem de cursos.

"Desde seus primeiros dias de Estado, Israel tem dado alta prioridade à adoção de políticas, estabelecendo estruturas de suporte, e encorajando iniciativas destinadas ao crescimento econômico e construções comunitárias. O indispensável rápido desenvolvimento econômico e a necessidade de absorção das contínuas ondas de imigração em massa habilitaram os peritos Israelenses a adquirirem experiência em desenvolvimento rural, construções comunitárias, organização cooperativa e micro empresas em uma economia emergente de população imigrante. Focalizando em um desenvolvimento sócio-econômico como ferramenta a erradicação da pobreza, o MASHAV acentua a importância de ajustar o desenvolvimento, concentrando a contribuição da mulher ao desenvolvimento do país."

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DOCUMENTO

==============================

Também está disponível um texto sobre Israel e a busca pela paz com os palestinos.

Elaborado pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel, o documento traz respostas para as perguntas mais frequentes relacionadas ao processo de paz.

"O sonho de um futuro onde as crianças israelenses e árabes possam crescer livremente longe da ameaça de guerra e medo do terrorismo une todos os israelenses. Entretanto, a longa história de negociações fracassadas com os palestinos mostrou que apenas desejar a paz não é suficiente. De tempos em tempos, Israel apresenta propostas de paz de longo alcance. Em troca, Israel tem recebido uma campanha palestina de terror. Entretanto, para obter a paz, é necessário haver concessões de ambos os lados. Da mesma maneira que Israel reconheceu os direitos e interesses dos palestinos, tem direitos legítimos e interesses que também precisam ser reconhecidos e endereçados. A paz somente poderá ser obtida através da construção de pontes sobre as brechas e a resolução de todas as questões a serem tratadas."

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DOCUMENTO

Fonte: http://brasilia.mfa.gov.il/mfm/web/main/missionhome.asp?MissionID=8&

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.