2 de dezembro de 2021

Teste 2 - Comandos Eletricos

 

Teste 1 CE – Responda de acordo com o que aprendeu nas aulas 1 até a aula 5

Suporte CE 2 de dezembro de 2021
  1. São os elementos mais tradicionais para proteção contra curto-circuito de sistemas 

    Elétricos. De qual dispositivo do circuito de potência de uma partida direta estamos falando ?

  2. Atendendo a Norma IEC 60898 os minis disjuntores possuem curvas características B e C, tendo a curva B um disparo instantâneo para correntes de 3 a 5 vezes, e a curva C um disparo instantâneo para correntes de 5 a 10 vezes. Responda, esta afirmação é falsa ou verdadeira ?

  3. Conforme nossa aula sobre contatores, aprendemos a sequência e a função dos contatos auxiliares, e o quão importante é o conhecimento desse assunto, baseado nisso marque qual alternativa está incorreta.

  4. De acordo com nosso conteúdo sobre a partida direta, responda verdadeiro ( V ) ou falso ( F ) para as opções abaixo:

    1 – Na partida direta o motor recebe tensão nominal direto da rede elétrica. 

    2 – Quando um motor parte direto, a corrente de partida chega no máximo 5 vezes a nominal.

    3 – A partida direta é um método de partida simples, pois não é empregado dispositivos especiais de acionamento do motor.

    4 -.Podemos parti qualquer motor de forma direta, pois isso não afetará a rede local.

  5. Na proteção dos motores de indução trifásicos são utilizados basicamente dois tipos de relés, o relé térmico e o relé falta de fase, ambos têm funções muito semelhantes e ajustados corretamente podem evitar a queima do motor. De acordo com essa afirmação, marque a opção verdadeira ?

  6. São dispositivos baseados no princípio de dilatação de partes termoelétricas (bimetálicos). De qual dispositivo estamos falando?

  7. O acionamento do motor é feito aplicando-se tensão nominal aos terminais do mesmo, ou seja, o motor é conectado diretamente à rede elétrica através do fechamento dos contatos do contator. De qual tipo de partida estamos nos referindo ?

  8. O relé Térmico é o dispositivo mais importante na proteção de um motor (trifásico), e por isso não é necessário usar o relé falta de fase. Na sua opinião, essa afirmação é Verdadeira ou Falsa ?

  9. Serviço normal de manobras de motores com rotor gaiola ( bombas, ventiladores, compressores ). Desligamento em regime. De qual categoria de emprego de contatores estamos falando ? 

  10. São dispositivos que compõem o circuito de potência de uma partida direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.