11 de julho de 2015

A língua portuguesa pede passagem

A língua portuguesa pede passagem

Os mais de 16 anos trabalhando com o ensino de Português a Estrangeiros e com a divulgação da nossa cultura pelo mundo, fizeram com que nosso trabalho - embora seja, ainda hoje, uma tarefa solitária e árdua - alcançasse patamares diferenciados e de destaque.

Nossas Autoras publicam, há anos, os melhores livros para o ensino do nosso idioma a estrangeiros, procurando sempre mostrar, através deles, o melhor do nosso País, no que diz respeito a sua história, cultura, natureza e população. Sempre estivemos à frente do nosso tempo, confiantes no valor da nossa Língua. Tornamo-nos - e formamos - verdadeiros Embaixadores da Língua Portuguesa em todo o mundo.

Ajudamos a capacitar e demos voz a brasileiros residentes no mundo todo, que trabalham com o ensino da Língua Portuguesa, por meio de duas Plataformas Digitais que agregam, hoje, mais de 5 mil Membros de diferentes nacionalidades e interesses, com um elo em comum: o interesse pelo nosso idioma.

FALEPORTUGUES.NING é uma plataforma voltada a Educadores. Nela, promovemos ENQUETES, DEBATES, TROCA DE EXPERIÊNCIAS, de FOTOS e de VÍDEOS, e ENCONTROS PRESENCIAIS em diferentes partes do mundo, provendo o encontro entre centenas de pessoas.

A TRIBO DOS GOLFINHOS.COM, nossa segunda plataforma, originalmente voltada aos jovens que têm a Língua Portuguesa como um idioma de HERANÇA, tem sido utilizada também como importante ferramenta de integração entre comunidades de diferentes locais do Brasil e do mundo, interligando jovens com realidades totalmente diferentes, em uma troca rica e poderosa de experiências e de histórias de vida. São parentes de brasileiros que moram fora do País e que querem recuperar o idioma de família; são jovens de classe alta da cidade de São Paulo; jovens de comunidades de pescadores e até jovens surdos que têm, no aprendizado da Língua Portuguesa, um segundo idioma.

Disponível em: http://www.kickante.com.br/campanhas/lingua-portuguesa-pede-passagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.