30 de maio de 2015

Sistema Operacional Android

Sistema Operacional Android

Faz pouco tempo que telefones eram pesados e plugados a uma tomada na parede. Com o surgimento do telefone celular uma revolução na forma de se comunicar surgiu.

Bem, eu vi os primeiros aparelhos da fabricante Motorola e seus aparelhos charmosos. Para iniciar uma ligação puxava-se a antena e, pronto. E o tempo passou. Pouco tempo digo. Este pequeno aparelho começou a reunir outras funções de outros aparelhos em si. Como câmera digital, reprodutor de áudio e, até mesmo acesso a internet.

E, como isto é possível? Como os computadores de mesa, nossos queridos PCs, os celulares possuem um sistema operacional.

Vejo que as marcas Microsoft, Apple e Google estão disputando mercado.
Nesta postagem vamos olhar para o Android, sistema operacional para aparelhos celular e smartphones da Google.

Analisando a estrutura de pastas (diretórios) encontrei a pasta com o seguinte nome: "com.android.providers.media"

E isto me interessa. Ouvir música e ver vídeos é uma coisa comum a se fazer, hoje, com o aparelho celular. Sou do tempo em que para se ouvir uma boa música era necessário ligar o rádio, o toca discos ou fitas  k-7. Isto faz algum sentido para você? Para mim faz.

Quando criança, eu gostava de ouvir uma estação de rádio famosa em Goiânia de 18h às 19h. Porque as 19h todas as rádios transmitiam a "Voz do Brasil". Meu pai fazia questão de desligar o rádio... he he he

Hoje, com a digitalização da informação, pode-se ouvir música armazenada em um pen-drive ou cartão de memória. Quanta diferença! Como coisas tão pequenas pode armazenar tanta informação? Não me pergunte, não sei lhe responder. A verdade é que algo fabuloso aconteceu. A qualidade e a quantidade de informação que estes dispositivos de armazenamento comportam é muito grande.

Não sabemos ao certo até onde a imaginação dos inventores poderão nos levar. Mas, uma coisa é certa, não importa que dispositivo será utilizado, e, sim, as maravilhosas experiencias que nos poderão proporcionar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.