29 de julho de 2010

Seguindo os passos de Jesus



Seguindo os passos de Jesus

Jesus é o nosso maior referencial de caminhar na presença de Deus. Para Jesus, fazer a vontade do Pai, não era apenas uma opção em momentos de decisões cruciais, ao contrário, a presença constante do Pai em sua vida sinalizou que nunca houve um momento em que não tenha feito a vontade de Deus. Jesus ensinaque quando agradamos a Deus com nossas atitudes, Ele sempre está conosco em nosso andar diário. (Sl 118.7)

Jesus sempre fazia o bem
O testemunho bíblico acerca de Jesus fala da maneira como Ele andou. Nos ensina como devemos andar neste mundo como discípulos seus, isto é, fazendo as obras que Ele fez, e, maiores ainda. (Jo 14.12)

Exemplo de comportamento
Jesus viveu intensamente nesta terra como um ser social e, também como cidadão dos céus. Acima de tudo, Ele conviveu em plena comunhão com o Pai. (Jo 16.32)

Jesus habitou entre pecadores (Jo 8.46), sem contudo contaminar-se com o pecado. Desse modo, Ele deixou-nos um glorioso exemplo de vida. Por isso, devemos viver com uma boa consciência diante de Deus e dos homens.

O apóstolo Paulo procurou viver como Jesus viveu. Gl 2.20

Amou todas as pessoas
Ninguém demonstrou tanto amor como Jesus. Ele amou os pecadores e necessitados da graça de Deus.
Ele os amou até o fim, deixando este estilo de vida como marco. Por isso, devemos amar acima das questões pessoais, para que sejamos considerados filhos de Deus. Lc 6.35

Paulo afirmou: "
Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado. 2 Co 12.15
" Será que conseguiremos fazer de igual modo?

A Paz do nosso SENHOR seja com todos.


Fonte: Epistolas de João: o amor é a virtude suprema da autêntica espiritualidade. Rio de Janeiro. Editora Betel, s/d.

Fonte da foto:
http://www.gospel10.com/images/fotos/artigos/eaa43.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.