1 de junho de 2011

Jesus disse...




TEXTO: Lucas 18:1-5

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que
eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: “Em certa cidade havia
um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela
cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me
justiça contra o meu adversário’. “Por algum tempo ele se recusou. Mas
finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com
os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela
não venha mais me importunar’ ”.

PENSAMENTO:
Já teve a impressão que Deus não estava ouvindo sua oração? Já pediu e pediu e
rogou, mas, sem resposta? Algumas pessoas ficam com a sensação de que Deus não
está ouvindo. Ou, se Ele estiver ouvindo, não está disposto a atender o seu
pedido. Será que é isso? Ou, será que Deus sabe que, para alguns de nós, a
única maneira de nos aproximar dEle é por meio de uma longa caminhada em
oração na qual aprendemos a confiar e esperar nEle? Em alguns casos, aquele
pedido, talvez por uma cura, talvez por um emprego ou marido nunca é recebido
como nós pedimos. Mas, conhecendo Deus ao longo de um processo de oração,
chegamos finalmente ao ponto de conhecê-lo tão bem que podemos aceitar
qualquer resposta que ele der, sabendo que é o melhor. Você já chegou lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.