1 de agosto de 2010

A família do cristão



A família do cristão

o marido está diretamente sob a autoridade de Cristo, e é responsável perante ele pela liderança e cuidado da família. A esposa está sob a autoridade do marido e é responsável perante ele pelo modo como cuida da casa e dos filhos. Estes (os filhos) vivem sob a autoridade do pai e da mãe; todavia, a autoridade sobre os filhos é essencialmente uma. A autoridade da mãe é delegada. Ela a exerce sobre os filhos em nome e no lugar do marido, em sua ausência. Isso tem grande significado prático no relacionamento entre a mãe e os filhos.

Assim, Deus estruturou a família de acordo com preeitos definidos de autoridade e responsabilidade. É muito importante que reconheçamos essa estrutura logo de início, porque bem poucos a compreendem e menos pessoas ainda a põem em prática nos nossos dias. No entanto, Deus condicionou à observância desse padrão divino tanto o bem-estar quanto a felicidade da família.

Qualquer desvio daquilo que Deus determinou, só pode resultar em uma estrutura defeituosa, para a qual não há outro remédio senão o retorno ao padrão divino.

Fonte da foto:
http://colunistas.ig.com.br/iboy/files/2009/02/familia_namorado.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.