21 de novembro de 2010

Eu sou livre



Eu sou livre

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? (João 3.1-4)

Você pode ser salvo! Mas salvo de que? EU SOU LIVRE E FAÇO O QUE QUERO! Na verdade não é bem assim. Vivemos sob regras que regem o mundo, o universo. As pessoas conhecem isso como *leis*. Leis da física, do direito, do trânsito, ... , de Deus. E é -nesta- lei é que muitos tem negligenciado. Seja inteligente, leia a Bíblia.

E DISSE JESUS: CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. O conceito de salvação eterna, salvação celestial ou salvação espiritual faz referência à salvação da alma, pela qual a alma se livraria de uma ameaça eterna (castigo eterno ou condenação eterna) que esperaria depois da morte. Na teologia, o estudo da salvação se chama soteriologia e é um conceito vitalmente importante em várias religiões.

Esta seria uma excelente resposta para convencer alguém de sua necessidade de LIBERDADE. Mas é muito complicada! Jesus não complicou para Nicodemos. Ele foi franco, direto e sincero!

É simples assim. O dom *gratuito* de Deus é a vida eterna. VIDA mesmo, não é simplesmente existir mas, viver! É ter gosto, ter prazer... alegria de viver.

O dom da vida é maravilhoso. Agradeça a Deus por isso.

Vou ficando por aqui mas desejo uma excelente semana para todos.

A paz do SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, escreva seu comentário aqui.