C38: Serviços comunicação, publicidade, propaganda, transporte, armazenagem, embalagem, hotelaria, alimentação. C41: Serviços ensino educação de qualquer natureza e grau, diversão, sorteio, jogo, organização espetáculos em geral, congresso, feira. serviços prestados sem finalidade lucrativa ou de natureza filantrópica. mensagens; bíblicas; biologia; gospel; historia; literatura; noticias;
1 de agosto de 2010
A família do cristão
A família do cristão
o marido está diretamente sob a autoridade de Cristo, e é responsável perante ele pela liderança e cuidado da família. A esposa está sob a autoridade do marido e é responsável perante ele pelo modo como cuida da casa e dos filhos. Estes (os filhos) vivem sob a autoridade do pai e da mãe; todavia, a autoridade sobre os filhos é essencialmente uma. A autoridade da mãe é delegada. Ela a exerce sobre os filhos em nome e no lugar do marido, em sua ausência. Isso tem grande significado prático no relacionamento entre a mãe e os filhos.
Assim, Deus estruturou a família de acordo com preeitos definidos de autoridade e responsabilidade. É muito importante que reconheçamos essa estrutura logo de início, porque bem poucos a compreendem e menos pessoas ainda a põem em prática nos nossos dias. No entanto, Deus condicionou à observância desse padrão divino tanto o bem-estar quanto a felicidade da família.
Qualquer desvio daquilo que Deus determinou, só pode resultar em uma estrutura defeituosa, para a qual não há outro remédio senão o retorno ao padrão divino.
Fonte da foto:
http://colunistas.ig.com.br/iboy/files/2009/02/familia_namorado.jpg
Matrimonio
Matrimonio
"Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Gn 2.24"
Unir-se ao cônjuge é uma expressão que abrange todos os aspectos do relacionamento entre marido e mulher. Não há problema que surja entre os dois cuja solução não possa ser encontrada numa compreensão mais profunda do que seja *unir-se um ao outro* e tornar-se *uma só carne* com o companheiro.
Deus nos fez macho e fêmea como parte de sua criação, como parte da mais profunda expressão pessoal de si mesmo. Quando criou a raça humana à sua imagem, não criou somente o homem. Algo estava faltando. Por isso disse Deus: "...far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea." Gn 2.18 E criou a mulher. Agora o quadro estava completo. Homem e mulher se uniram em casamento, tornando manifesto o ideal divino de uma obra completa.
Fonte da foto:
http://www.joyerianicaragua.com/images/anillos_de_matrimonio.jpg